Programa Novo Rio Pinheiros executa ação de Dia do Meio Ambiente na Zona Sul de São Paulo

Vale do Ribeira: mudanças através do programa Novo Rio Pinheiros
25 de fevereiro de 2021
Ação na comunidade Parque Santo Antônio e Jardim das Flores
25 de fevereiro de 2021

Através do programa Novo Rio Pinheiros, do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, a SABESP e a Prefeitura atuam no córrego do Parque Santo Antônio.

A comunidade local prestou alguns depoimentos sobre a ação:

“A intenção é essa: a gente atuar em todos os afluentes para poder chegar uma hora de melhor qualidade no Pinheiro.” e “Se a população local não jogar lixo, a gente tem a vida de volta ao córrego.”

Além disso, o Francisco de Assis, líder comunitário do Parque Santo Antônio também disse: “Eu tive o prazer de estar conhecendo o trabalho que está sendo feito da despoluição dessa área de esgoto. A comunidade nossa está muito agradecida por esse ato que foi feito e vamos manter.” “Um trabalho muito importante da SABESP que vai trazer grandes frutos para a população daqui do Parque Santo Antônio“, conclui Orlando Gonzaga da Silva, da CUFA (Central Única das Favelas).

Essa percepção da comunidade veio também através de ações pontuais realizadas pelo programa. Confira as ações e os depoimentos no vídeo abaixo, publicado no canal da SABESP:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trabalhe Conosco